A importância do RH para empresas de todos os tamanhos.

Por Raissa Brenner Maas

Toda empresa é composta por pessoas, não importa o seu tamanho, quantos clientes tem ou quantos serviços/produtos pode oferecer. O funcionamento dela como um todo depende de pessoas. Sendo assim a área de RH é de extrema importância para que os colaboradores possam exercer sua função da melhor forma possível, estando engajado com os objetivos da empresa e sintam-se pertencentes. 

O RH está em todos os processos da empresa, desde a contratação, por todo seu período como colaborador, até seu desligamento O RH está em todas ações de desenvolvimento interno, na participação da estrutura da empresa, nas melhorias de ambiente físico e oportunidades para os colaboradores. 

Sendo assim, ter um RH em sua empresa somente trará benefícios a empresa, uma vez que, empregados com engajamento e motivados pelo seu trabalho e ambiente em que se encontram, estão mais dispostos a oferecer todo seu potencial para a empresa, sendo assim, eficiência no trabalho e obviamente lucro para empresa. 

Que processos básicos o RH de uma empresa deve possuir? Recrutamento e Seleção; Integração ; Descrição de Cargos ; Treinamento e desenvolvimento; Gestão do Clima ; e Administração de Pessoal. 

Pensando nestes serviços a Jaque Brenner – Solução em Gestão de Pessoas, trouxe de volta o serviço de RH on demand, que irá atender as necessidades da cada empresa, de forma totalmente personalizada, sendo construído como cada empresa precisar. 

Faça contato com nosso comercial para ter mais informações.

Compartilhe em suas redes sociais